domingo, 25 de janeiro de 2015

CONVERSA COM ÂNGELA MINGAS



Texto: C. Martinho
Foto: E. Samaria

Apesar da sua agenda preenchida, foi possível ter uma conversa agradável com a simpática arquitecta Ângela Mingas, nas instalações da Universidade Lusiada de Angola onde é docente e coordenadora do curso de Arquitectura, num ambiente de atelier.

A entrevista versou sobre uma diversidade de temas relacionados com o patrimônio edificado, a sustentabilidade nas várias vertentes, a mobilidade urbana, a cidade de Luanda, o Musseque sua essência e valor arquitectural, o ensino da Arquitectura em Angola os estilos e a produção  arquitetônica nos nossos dias e outros assuntos de grande interesse.

Ângela Mingas sempre no seu jeito frontal e alegre, assume várias declarações que tem proferido em fóruns públicos, explica conceitos e defende as suas teses com bastante elegância e competência. A nossa interlocutotra não deixou de abordar o que reserva o próximo Fórum de Arquitecura que a ULA está a preparar para este ano cujo tema central é " O estado da arte" e que marca os 10 anos deste evento que promove a arquitectura e o urbanismo. Aguarde pois tudo estamos a fazer para tornar pública está conversa com uma das vozes mais ouvida nas lides da arquitectura em Angola!

Sem comentários:

Enviar um comentário